quarta-feira, 9 de maio de 2012

15 - Odisséia



15 - Homero; Odisséia; LP&M; 2012; 60 páginas – Período de leitura: 05/05/12 - 08/05/12
Tradução de Alexandre Boide
Adaptação e roteiro: Christophe Lemoine
Desenhos e cores: Miguel Lalor Imbiriba

Comentário:
Seu final é divinamente trágico, horrivelmente majestoso... Esta deve ser a quinta versão que li deste que é e sempre será um dos maiores clássicos da humanidade, junto com a Iliada do mesmo autor, Homero; Eneida de Virgílio; metamorfoses de Ouvídio e a divina comedia de Dante, etc grego romano... Claro não posso me esquecer que estou falando de versão em quadrinhos, por sinal muito bem aptada e desenhada, e como qualquer outra adaptação desta obra prima, continua mostrando toda a sua força, principalmente o final... ah! Aquele final!... é a resolução que todo mortal desejaria; heróico, descomunal e completamente inesperado.

Sinopse da editora:
"A Odisseia é a famosa história do herói Ulisses e das desventuras por que passou no difícil caminho de retorno ao lar, em Ítaca, onde sua mulher, Penélope, e seu filho, Telêmaco, o esperam. Depois de vencer a guerra contra os troianos graças ao ardil do Cavalo de Troia, Ulisses não imagina os perigos terríveis que terá de enfrentar: a dura batalha contra o Cilope, o sedutor e temerário cantos das sereias e em especial a fúria de Poséidon, deus dos mares, são alguns dos episódios fabulosos da Odisseia, retratados em desenhos a um só tempo líricos e dramáticos.



A coleção

A coleção de clássicos em HQ reúne títulos que fazem parte do patrimônio literário mundial. Adaptadas para o universo dos quadrinhos por uma equipe de renomados roteiristas e ilustradores belgas e franceses, as edições oferecem um rico painel sobre o autor e a obra, aliando a tradição dos clássicos à linguagem original dos quadrinhos.

É um coleção espetacular, publicada originalmente pela Editora Glénat com o apoio da UNESCO, órgão cultural da ONU que só chancela projetos de alto valor pedagógico."

Nenhum comentário:

Postar um comentário