quarta-feira, 9 de maio de 2012

16 - A volta ao mundo em 80 dias

16 - Júlio Verne; A volta ao mundo em 80 dias; LP&M; 2012; 60 páginas – Período de leitura: 08/05/12 - 11/05/12
Comentário:
Quem nunca assistiu a um filme ou desenho; e quem não leu um livro ou adaptação? Pois esta é mais uma adaptação em quadrinhos deste clássico de Julio Verne. Se bem que todos os avanços tecnológicos que trata esta aventura já foram a muito superados, ultrapassados; sem bem que é exatamente isto que torna este clássico tão charmoso e divertido.   
Sinopse da editora:
“Aposto vinte mil libras com quem quiser que posso dar a volta ao mundo em oitenta dias.” Após ter sua aposta aceita, o inglêsPhileas Fogg, juntamente com o leal Jean Passepartout, embarcam numa das maiores aventuras da literatura, na qualcada hora é crucial para vencer os desafios que vão aparecendo. A empreitada seria inimaginável sem os progressos tecnológicos da revolução industrial. A cada página, a dupla utiliza um novo meio de transporte, seja uma travessia de barco a vapor, uma viagem de trem, um trecho de bote, outro de trenó, enquanto passam por lugares exóticos e muitas vezes inexplorados. A modernização dos transportes e das comunicações e as inovaçõescientíficas sempre fascinaram Júlio Verne, que soube como ninguém unir a efervescência das histórias de aventura a personagens cativantes e emblemáticos.

A coleção

A coleção de clássicos em HQ reúne títulos que fazem parte do patrimônio literário mundial. Adaptadas para o universo dos quadrinhos por uma equipe de renomados roteiristas e ilustradores belgas e franceses, as edições oferecem um rico painel sobre o autor e a obra, aliando a tradição dos clássicos à linguagem original dos quadrinhos.

É um coleção espetacular, publicada originalmente pela Editora Glénat com o apoio da UNESCO, órgão cultural da ONU que só chancela projetos de alto valor pedagógico."

Nenhum comentário:

Postar um comentário