Sobre o blog




    Pretendo através deste blog organizar minhas leituras e quem sabe, despertar o interesse em algum possível leitor... A leitura é nossa única salvação diante de tanta banalização. Refiro-me a mesmerização da cultura pelo meios de comunicação, que torna podre tudo que é belo. 
Diante desta contradição fica dito: nesse mundo quanto mais oculto, mais sublime, belo e inteligente, portanto não busque na superfície...

Resolvi postar todos os livros que anotei ou tenho  lembrança, porém só escrevi comentários a partir de janeiro de 2012, data da criação deste blog, sendo assim..., vou lendo e comentando. ...e vamos pensando...



5 comentários:

  1. Grande HELDER!!! Show de bola

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Gil.Em meio a tantos livros,edições etc.. tive a oportunidade de ler um deles, mas sim por curiosidade " O Conde de Monte Cristo" Minha mãe adorava ler, e minha sobrinha mais nova herdou este gosto pela leitura.
    E eu sou muito preguiçoso.. sem paciência. parabéns pelo Blog de muito bom gosto.

    Abady

    ResponderExcluir
  3. Tive a oportunidade de ler alguns livros, mas sempre por curiosidade,pois não tenho paciência,sou preguiçoso para a leitura.
    Minha mãe como professora de língua portuguesa gostava muito de ler,e minha sobrinha mais nova herdou este gosto,colecionando muitos livros,autores,historias,e aprendizagem na memória.A chamo de devoradora de livros.

    Gil parabéns pelo Blog, de muito bom gosto.Grande abraço.

    Abady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu Abady!!! O Conde de Monte Cristo é clássico inquestionável...
      mas é isso ai..., a leitura é esse mundo de informação e imaginação que nos absorve...
      pois é lembro muito bem de uma vez em que a dona Iolanda estava lendo um livro do Krishnamurti, filósofo, escritor, e educador indiano, um dos maiores pensadores do século XX.
      "Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma
      sociedade profundamente doente"
      Jiddu Krishnamurti

      Excluir