segunda-feira, 19 de novembro de 2012

31 - Um conto de natal


31 Charles Dickens; Um conto de natal; LP&M; 2012; 60 páginas – Período de leitura: 18/11/12 - 20/11/12

Comentário: 

Versão em quadrinhos deste romance que originalmente foi escrito no prazo de um mês para saldar dívidas e acabou tornado-se um dos maiores clássicos natalinos de todos os tempos originando uma série de contos de muito sucesso.
Charles Dickens é
 autor de obras grandiosas como: Oliver Twist, David Copperfield, Grandes esperanças, etc.


Sinopse da editora:

Tradução de Alexandre Boide
"Incluindo estudo sobre o autor, sua época e sua obra
Ebenezer Scrooge é um homem avarento e solitário.Odeia o Natal e tudo o que ele representa. Ignora familiares, empregadose não sabe o que é compaixão. Mas a aparição de um visitante-fantasma o fará repensar seu comportamento e despertará sentimentos aparentemente adormecidos.
Ambientada numa Londres gelada, às vésperas do esperado 25 de dezembro,Um conto de Natal é uma das mais belas e conhecidas histórias do gênero. Escrita às pressas em 1843 para pagar as dívidas de seu autor, Charles Dickens (1812-1870), foi um sucesso imediato de público e crítica. Por meio dessa sátira social – adaptada diversas vezes ao cinema –, Dickens teve um papel fundamental no resgate do espírito de bondade e solidariedadedas tradições natalinas.
A coleção:
A coleção de clássicos em HQ reúne títulos que fazem parte do patrimônio literário mundial. Adaptadas para o universo dos quadrinhos por uma equipe de renomados roteiristas e ilustradores belgas e franceses, as edições oferecem um rico painel sobre o autor e a obra, aliando a tradição dos clássicos à linguagem original dos quadrinhos.
É um coleção espetacular, publicada originalmente pela Editora Glénat com o apoio da UNESCO, órgão cultural da ONU que só chancela projetos de alto valor pedagógico."

Nenhum comentário:

Postar um comentário