sexta-feira, 16 de novembro de 2012

29 - Calvin & Haroldo - Os dias estão todos ocupados

29 - Bill Watterson; Calvin & Haroldo - Os dias estão todos ocupados; Conrad; 2012; 176 páginas – Período de leitura: 14/11 /12 - 16/11/12

Comentário: 
 Mais outra ótima influência de minha filha. Não dá para acreditar que um simples livro, composto somente de tirinhas, tenha tanta politica, filosofia e principalmente existencialismo, tudo isso misturado a um humor manifesto e irônico, digno de um garoto de seis anos sarcástico e deveras inteligente

Sinopse da editora:
"A Conrad continua a publicação completa das histórias de Calvin e Haroldo com o álbumOs dias estão todos ocupados , nono título da série que sai pela editora.

Criada em 1985, a tirinha foi publicada diariamente, durante dez anos, em mais de 2.400 jornais ao redor do mundo. Os álbuns publicados por Bill Watterson, criador da dupla, venderam mais de 30 milhões de cópias. A tirinha conta a história de Calvin, um garoto hiperativo de 6 anos cujo maior amigo é o tigre de pelúcia Haroldo - que ganha vida quando não existe nenhum adulto por perto. Ao lado das fantasias e brincadeiras da dupla, surgem questões sobre política, cultura, sociedade e a relação de Calvin com seus pais, colegas e professores, com a sabedoria que os tolos adultos só conseguem traduzir como ingenuidade. "

Bill Watterson:
"Nascido em 5 de julho de 1958 em Washington, EUA, Bill Waterson ficou famoso mundialmente como o criador da tirinha Calvin & Haroldo. Formado em Ciências Políticas, trabalhou durante seis meses como chargista político no jornal Cincinatti Post. Inspirado em Charles Schulz, começou a publicar as tirinhas de Calvin e seu inseparável tigre de pelúcia em 18 de novembro de 1985 - e parou no dia 31 de dezembro de 1995. Ganhou duas vezes o Reuben Awards, principal prêmio para cartunistas norte-americanos. Waterson também é conhecido por ser relutante no licenciamento de produtos relacionados a Calvin e Haroldo - não existem canecas nem lancheiras oficiais de Calvin, por exemplo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário