sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

26 - O cão dos Baskervilles

26 - Sir Arthur Conan Doyle; O cão dos Baskervilles; Martin Claret; 2012; 185 páginas - Período de leitura: 02/12/13 - 15/12/13 

Comentário:

Com este livro encerro as novelas de Sherlock Holmes, Conan Doyle escreveu ao todo 60 obras sobre Sherlock, das quais 4 são novelas e 56 são os contos.
Há ainda até hoje quem acuse Conan Doyle de plagio, porém essa verdade o genial autor nunca negou, não é a toa que logo no primeiro livro, consta uma referência a C. Auguste Dupin de Edgar Alan Poe, o precursor de todos os detetives.
Entretanto ninguém poderá acusa-lo de não ter sido genial e de não ter dilapidado e elevado a singela criação de Poe a patamares míticos.
O Cão dos Baskervilles foi escrito em 1915, dez anos após Conan Doyle ter aposentado Sherlock Holmes, (praticamente assassinou Sherlock), no conto “O problema final”,.

Esta notável novela está entre as melhores histórias de mistério já escritas de todos os tempos.

Sinopse da editora: 

"O detetive Sherlock Holmes e seu fiel amigo dr. Watson retornam em mais uma série de mistérios, assassinatos, pistas e perseguições em 'O cão dos Baskerville'. O mistério a ser solucionado envolve a morte de Sir Charles Baskerville e um cão fantasmagórico que aterroriza os moradores da mansão Baskerville Hall. Esta obra traz o texto integral."

Nenhum comentário:

Postar um comentário