23 – Philip Pullman; A bússola de ouro; Objetiva; 2007; 429 páginas – Período de leitura: 12/12/11 – 23/12/11
Sinopse da editora:
"Realmente grandioso...força e beleza, cena após cena" - New York Times
"A obra mais ambiciosa desde ‘O Senhor dos Anéis’. Intelectualmente emocionante e narrativa magnífica" - New Statesman
"Adultos experientes podem adivinhar que o bem triunfará no final. No entanto, a criança que existe em cada um de nós acompanha a história com a respiração suspensa e se vê perplexa diante da expectativa aterrorizante das últimas páginas. Por sorte, ainda há esperanças na promessa do próximo livro da série" - The Standard
"O primeiro volume da trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman, se passa em um mundo muito parecido com o nosso - mas com algumas curiosas diferenças. Ciência e religião se confundem. Todo ser humano possui um daemon, um animal inseparável que na infância toma várias formas. E existe um raríssimo objeto que aponta a verdade, mas ninguém sabe fazê-lo funcionar.
Lyra é uma menina levada que vive na tranqüila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer. E quando seu grande amigo Roger, some, Lyra parte em sua busca, disposta a desafiar seus próprios temores.
Na paisagem árida do Norte, onde tenta encontrar Roger, Lyra enfrenta uma terrível conspiração que faz uso de crianças-cobaias em sinistras experiências. Entre ursos usando armadura e bruxas que sobrevoam as sombrias geleiras, Lyra terá que fazer alianças inesperadas se quiser salvar o amigo de seu trágico destino."
Nenhum comentário:
Postar um comentário