06 – Noah Gordon; O físico; Editora Rocco; 2002; 596 páginas – Período de leitura: 12/03/10 – 07/04/10
Sinopse da editora:
"Mais que uma recriação histórica magistral, aqui está também a história fantástica de uma vocação para a Medicina. O romance de Noah Gordon recria o século XI de maneira tão eloquente que o leitor é levado em suas centenas de páginas por uma onda gigantesca de autenticidade e imaginação. "O Publishers Weekly assim se referiu aO físico, romance com que a Editora Rocco apresenta ao leitor brasileiro um dos maiores nomes do mundo literário.
Para a escritora Belva Plain ( A cidade das ilusões), O físico "é a história da aventura de um desses raros homens que nasceram para serem médicos.
O drama turbulento e, por vezes, divertido, de um homem dotado do poder quase místico de curar, que tem a obsessão de vencer a morte e a doença, é aqui contado desde o obscurantismo e a brutalidade do século XI ma Inglaterra ao esplendor e sensualidade da Pérsia, detalhando a idade de ouro da civilização árabe e judaica.
A história começa quando Rob Cole, órfão, aprendiz de um barbeiro-cirurgião na Inglaterra, toma conhecimento da existência de uma escola extraordinária na Pérsia, onde um famoso físico leciona. Decidido a ir a seu encontro, descobre que seu único problema estava no fato de que cristãos não tinham acesso às universidades americanas durante as Cruzadas. A solução era Rob assumir a identidade de judeu, ao mesmo tempo em que se envolvia com uma avalanche de fatos verdadeiramente impressionantes."
Nenhum comentário:
Postar um comentário