segunda-feira, 26 de maio de 2014

14 - A Metamorfose - Adaptação

14 - Franz Kafka; A Metamorfose - Adaptação; LP&M; 2014; 208 páginas – Período de leitura: 26/05/14 - 01/06/14 

Comentário: 


Sinopse da editora:

"Tradução de Drik Sada

Adaptação e ilustrações: Equipe East Press

O mais famoso texto de Kafka adaptado para o formato mangá.

Ao amanhecer um dia transformado em um inseto gigante, Gregor Samsa viu sua vida e a de sua família se tornar um pesadelo absurdo e interminável. Escrita em 1912, A metamorfose é a história mais conhecida e estudada de Franz Kafka (1883-1924), uma preciosa porta de entrada para a obra de um dos autores mais peculiares do século XX, que retratou como ninguém a perplexidade do ser humano diante de um mundo cada vez mais injusto e sem sentido

Esta coleção traz para o leitor brasileiro os textos de grandes clássicos da literatura universal adaptados para a linguagem ágil e dinâmica das histórias em quadrinhos japonesas. Ideal para um primeiro contato com grandes obras, para os amantes dos mangás e para os adoradores de clássicos."

12 - 1Q84 - Volume III

12 - Hakuri Murakami; 1Q84 - Volume III; Alfaguara; 2012; 430 páginas – Período de leitura: 26/05/14 - 26/06/14 

Comentário: 


Sinopse da editora:

"Volume final da trilogia 1Q84

“O mundo ficcional de Murakami é extraordinário.” – Sunday Times

"Em um ano próximo a 1984, dois personagens repletos de segredos e envolvidos em tramas obscuras tentam sair de uma realidade implacável: o mundo de 1Q84. No último volume da trilogia Haruki Murakami, os protagonistas Tengo e Aomame continuam presos ao mundo paralelo de 1Q84, “onde coisas estranhas podem acontecer”. Eles precisam escapar não só dessa terrível realidade alternativa, em que duas luas pairam no céu, mas também da ameaça do chamado Povo Pequenino e de um sinistro grupo religioso em busca de um acerto de contas. E terão em seu encalço um implacável detetive, que se aproxima cada vez mais do esconderijo de Aomame, enquanto desvenda a real conexão entre ela e Tengo. 

Conforme 1Q84 caminha para uma resolução, acompanhamos o incerto destino se fechar ao redor deles. Aomame e Tengo não sabem se finalmente irão se encontrar, ou se serão encontrados antes.

Com milhões de exemplares vendidos no mundo e uma legião de fãs,1Q84 é um romance cosmopolita. Entre as referências, Murakami rememora George Orwell, a música ocidental e elementos da cultura pop. Ao costurar trechos de suspense, violência e distopia com momentos de nostalgia, amor e união, o escritor japonês alcança na trilogia o ápice de sua criatividade literária."